terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dia do Cirurgião Dentista e Nacional da Saúde Bucal

No dia 25/10/2012, segundo Calendário do Ministério da Saúde, celebra-se dois eventos importantes e que juntos contribuem positivamente para a saúde e bem estar da população brasileira: Dia do Cirurgião Dentista e o Dia Nacional da Saúde Bucal.

O reconhecimento da importância na saúde destes profissionais são tantas que hoje tem tamanho protagonismo também na atenção básica, através dos Postos de Saúde e Clínicas de Família, afirmando que a saúde é um todo, incluindo por onde o bem estar perpassa, que é através da boca, e chegando até o corpo.

Leia mais informações sobre a atuação deste profissional aqui: 

Na Clínica da Família Maury Alves de Pinho, localizada à comunidade Bandeirantes em Vargem Pequena, temos três equipes de saúde da família e nela duas equipes de saúde bucal para atender um território estimado em mais ou menos 10.000 pessoas.

Hoje contamos com o apoio da Drª Samantha e Drº Marcos como cirurgiões Dentistas e Técnica Saúde Bucal Sandra Augusta, Auxiliares de Saúde Bucal Fabiana, Simone e mais  15 residentes do Programa  de Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde.

Drª Samantha com Técnica Saúde Bucal Sandra Augusta

Drº Marcus Vinícius


Técnica Sandra Augusto e Auxiliares Saúde Bucal Fabiana e Simone


Com a soma dos esforços dos residentes, conseguiu-se ampliar um pouco mais o número dos atendimentos propostos para que possamos alcançar, além da satisfação dos usuários, também o alcance das metas.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 11.227 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3410-8572 | 3416-2432