terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ação #VermeZero na Escola Municipal Italo Zappa


No dia 16.10.2012 foi realizada pela Equipe Bandeirantes na Escola Municipal Italo Zappa, realizar o desdobramento da ação sobre verminoses chamada Verme Zero.

Na equipe houve a participação da Drª Libânia Cattani, esclarecendo às crianças e adolescentes sobre o fenômeno da verminose, além da presença dos Agentes Comunitários de Saúde Fernanda B. Oliveira, Silvia Pantoja e Vanderson Dutra, na interpretação do teatro de fantoches e da farmacêutica Cássia Coelho.

A ação foi realizada em sala de aula e houve a participação de três turmas no período da tarde.



Desenhos realizados pelo Agente Comunitário de Saúde Vanderson Dutra, retratando o indivíduo, seus pés e suas mãos como fontes e agentes de contaminação por verminoses.

Nas demais fotos, a Agente Comunitário de Saúde Fernanda B. Oliveira, em teatro de fantoches, apresentando a importância de lavar as mãos antes e depois das alimentações e Drª Libânia, apresentando as consequências das verminoses como diarréia, vômito entre outros sintomas.


Momento das informações clínicas e técnicas; Farmacêutica Cássia Coelho falando sobre medicação e questão dos piolhos, Drª Libânia falando sobre as consequências e a Agente de Saúde Fernanda B. Oliveira explicando sobre a prevenção no dia-a-dia usando calçados nos pés e lavando as mãos.

Acreditamos que Saúde e Educação caminham de mãos dadas e lado a lado em prol de estimular reflexão e consciência na população sobre a importância da prevenção e dos cuidados diários contra as verminoses.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 11.227 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3410-8572 | 3416-2432