sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CFMAP na Capacitação sobre os Direitos da Gestante e do Bebê:


No dia 20/09/2012 a Clínica da Família Maury Alves de Pinho, representada pela Enfermeira Carla, da Equipe Bandeirantes, esteve na Capacitação sobre os Direitos da Gestante e do Bebê na Coordenadoria de Áreas Pragmáticas (CAP 4).

O evento aconteceu no auditório da Otics aonde vários profissionais da Estratégia de Saúde da Família estavam presentes incluindo a presença de representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para aprofundar a discussão.

A proposta desta capacitação foi a discutir a descentralização da utilização do atual instrumento proposto pelo Ministério da Saúde e Unicef, que versam sobre os direitos da gestante e do bebê de forma universal, não levando em consideração os aspectos regionais e culturais que cada localidade apresenta.

Um dos pontos altos desta capacitação está nas informações sobre o pré-natal de qualidade, o parto humanizado e assistência ao recém-nascido. 

A iniciativa é uma parceria da UNICEF com as Secretarias de Estado e Município da Saúde (SES) no Brasil e da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (SEIDES).

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 11.227 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3410-8572 | 3416-2432