segunda-feira, 25 de março de 2013

Qualidade de Vida


QUALIDADE DE VIDA ...E A SUA IMPORTÂNCIA



Qualidade de vida é o método usado para medir as condições de vida de um ser humano. Envolve o bem espiritual, físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, habitação, saneamento básico e outras circunstâncias da vida. Não deve ser confundida com padrão de vida, uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis.






Vantagens que a atividade física proporciona:
  • As pessoas ativas têm vida mais intensa e apresentam mais vigor. São mais autoconfiantes, menos deprimidas e estressadas.
  • Uma pessoa ativa tem tendência a ter o seu peso dentro da faixa normal e a mantê-lo com mais facilidade e por mais tempo do que a sedentária.
  • O ativo apresenta pressão arterial e freqüência cardíaca mais baixa do que o sedentário tanto em repouso quanto em atividade, desta forma, o ativo suporta por mais tempo o exercício enquanto o sedentário tem certas limitações cardiovasculares.
  • A pessoa ativa tem maior VO2 (volume de oxigênio pulmonar) e suporta atividades de longa duração com mais facilidade no quesito respiração.
  • A atividade física melhora a postura e a flexibilidade, fundamental para as atividades do dia-a-dia.
  • A atividade física também ajuda a combater os maus hábitos como o fumo, por exemplo.
  • O indivíduo ativo possui maior resistência às doenças.
Na ausência de exercícios físicos diários, o corpo se torna depósito de tensões acumuladas e, sem canais naturais de saída para essas tensões, os músculos tornam-se fracos e tensos. O ideal é praticar atividade física durante toda vida, mas, independentemente disto, é possível recuperar uma existência mais saudável e gratificante em qualquer idade.
CONTEMPLAR O BELO..






Algumas atividades são muito importantes como a musculação, os exercícios aeróbios e os alongamentos. Mas se você não gosta de alguma destas atividades, faça aquela que você sinta prazer, caso contrário esta não será duradoura.

Os cuidados com alimentação também são essenciais para  a qualidade de vida. Então fique atento na sua alimentação e busque uma alimentação saudável e colorida (frutas, verduras, legumes).



                                                             Gentileza gera gentileza!!





A Equipe Coroado juntamente com a Dra. Luciana Alvarenga e Enfermeira Marilene tem buscado sempre trazer esses aspectos que são fundamentais para os pacientes e usuários.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 11.227 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3410-8572 | 3416-2432