segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dia Mundial de Saúde no Parque de Madureira



No dia 07 de abril celebra-se o Dia Mundial da Saúde. Este dia foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948 para reforçar o conceito de que "saúde" não é apenas a ausência da doença, mas viver em pleno bem estar físico, mental e social.

Este dia é separado para celebrar a saúde com atividades extra-clínicas que estimulem, justamente, este estado de bem estar físico, mental e social às pessoas. Desta forma, uma das atividades mais evidentes neste dia, são as caminhadas que, na maioria dos casos clínicos, tem sido um excelente protagonista na redução da hipertensão, diabetes e outras doenças crônicas que são tratáveis e previníveis como a obesidade, por exemplo.

Nós da Clínica da Família Maury Alves de Pinho, como unidade de atenção básica, não poderíamos deixar de participar e de contribuir com este evento em nossa localidade. O evento foi realizado no Parque Madureira, zona norte do Rio e teve a participação dos usuários da Academia Carioca de Saúde e profissionais dando seu recado no evento.



 O evento foi durante um dia de domingo e foi muito legal e divertido. Além das atividades desenvolvidas durante este. Houve a famosa caminhadas, a apresentação de diversos grupos com danças, capoeira, artes maciais, dança entre outras atividades que tendem à promover a saúde.

E no dia-a-dia produzimos saúde a partir da Academia Carioca de Saúde que promove atividades com e sem aparelhos, os grupos de saúde para orientações e também fórum com profissionais com o objetivo de trocar conhecimentos e expandir estratégias de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 11.227 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3410-8572 | 3416-2432