terça-feira, 18 de dezembro de 2012

#PromoMAP: Promoção de saúde com artesanatos

Todos sabemos que o conceito de promoção da saúde está ligado à qualidade de vida e bem estar do indivíduo.



A Organziação Mundial de Saúde (OMS), traz como referência o conceito de saúde como " estado de completo bem-estar físico, mental e social e não simplesmente como a ausência de doença".

Pensando nesta perspectiva da ausência de doença e promover momentos de bem estar e sociabilidade, a equipe Bandeirantes em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Zumbi dos Palmares, em Vargem Pequena, realizamos a Primeira Oficina de Artesanatos.


O público-alvo destas duas ações, que aconteceram no dia 04 e 11 de dezembro, foram mulheres, independente da idade, que quisessem produzir artesanatos. A criação das artesãs foram a produção de caixas de sorvetes em caixas para presentes.
 Saiba mais sobre as ações:



Contamos, nestes dois dias de oficina, com mais de 30 mulheres que realizam atividades no CRAS, e participaram também destas ações, sobre a orientação da Técnica de Enfermagem Noraneide.




A oficina contou com a presença do Drº Marcus, cirurgião-dentista e da Auxiliar de Saúde Bucal Fabiana que muito contribuíram para a elaboração das caixas artesanais.



Resultado da produção da promoção em saúde com artesanatos com usuárias da Assistência Social e da Saúde. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 11.227 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3410-8572 | 3416-2432