terça-feira, 11 de dezembro de 2012

#CFMAP: Conquistamos 2 categorias - II Concursos de Blogueiros da SMSDC

 No dia 10/12/2012, na casa de espetáculos Imperator, no bairro do Meier, foi realizada a festa de cerimônia de premiação do II Concurso de Blogueiros Saúde da Família, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

 O objetivo deste concurso é valorizar o registro do trabalho dos profissionais nas unidades de saúde; em especial as Clínicas de Família e Centros Municipais de Saúde, divulgando suas ações cotidianas com a população usuária.

Isso se torna uma ferramenta importante, pois além da valorização do trabalho dos profissionais, divulga à transparência das ações e também a evidência da participação popular, tão apregoada durante a Reforma Sanitária brasileira, defendida na década de 60 e 70.

Para nós da Clínica da Família Maury Alves de Pinho foi uma grande surpresa, pois no ano de 2011, não tivemos nenhuma indicação e, neste ano de 2012, fomos indicados em três categorias: Academia Carioca, Protagonismo Juvenil e Melhor Áudio Visual.


Os preparativos para nossa ida criaram muita expectativa e frisson na unidade, num clima de muita alegria e descontração. Afinal, não é todos os dias que somos reconhecidos por nosso trabalho e competência com a população.




Foi muito especial nossa ida até a casa de show João Nogueira, Imperator. Além da nossa unidade, foi muito bom poder rever amigos e parceiros que constroem juntos à saúde na atenção básica no Rio de Janeiro. Além de nós da Clínica da Família Maury Alves de Pinho da Coordenadoria de Área Planejada 4 (CAP4), contamos com unidades parceiras coo CF Novo Palmares, CF Santa Maria, CMS Newton Bethlen entre outras unidades amigas e parceiras.

Os finalistas da #CFMAP: Ed Físico Mozart Dante, ACS Fernanda Belarmina e Enfermeira Marilene.


Fomos indicados a três categorias:

* Academia Carioca - Educador Físico Mozart Dante

*Protagonismo Juvenil - Enfermeira Marilene

*Melhor Áudio Visual - ACS Fernanda Belarmina

Das três categorias indicadas, fomos premiados em:

2º Lugar - Academia Carioca

3º Lugar - Melhor Áudio Visual


Estamos felicíssimos com as premiações, pois é um reconhecimento simbólico de todo o trabalho, esforço e dedicação, que não só os profissionais indicados, mas todo o conjunto da unidade de saúde, através dos profissionais de saúde e também dos usuários conseguimos conquistar.

 Nosso muito obrigada.


Para finalizar, não podemos deixar de agradecer a todos os colegas da unidade que, de forma direta ou indireta, contribuem para que este trabalho aconteça. Ao apoio incondicional da gerente Luciana Janeiro e toda equipe da OTIC Barra representadas pela Flávia Ranielli e Marlon Nascimento.

 Obrigada e até o próximo concurso de blogueiros. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 11.227 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3410-8572 | 3416-2432