terça-feira, 4 de dezembro de 2012

#MAPemAção: Caminhada da SBC e Academia Carioca



No domingo, dia 02.12.2012 no bairro da Freguesia, em Jacarepaguá, aconteceu a 1ª caminhada organizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, com o slogan "Eu Cuido do meu Coração". O objetivo desta caminhada é promover a participação social dos indivíduos, conscientizando-os sobre a importância da atividade física em seu cotidiano e a inclusão de dieta rica em frutas, verduras e legumes, além do controle do stress, da pressão alta, diabetes e colesterol.

 No evento, alguns profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes em diversas atividades, incluindo principalmente a Academia Carioca.

 Nós, da Clínica da Família Maury Alves de Pinho estivemos presentes neste evento e foi muito grata a participação de profissionais e usuários, levando adiante o lema de que saúde, bem estar e qualidade de vida é um direito ao alcance de todos.




No Bosque da Freguesia, o professor Mozart Dante e professores de outras unidades de saúde estiveram presentes, com seus alunos, estimulando a caminhada, proporcionando uma manhã agradável e com muito alto astral.


Os alunos, super empolgados, fizeram o percurso, com muita garra, determinação e concentração na atividade.


Cada dia tem sido recorrente a necessidade de inovação na atividade física. Hoje, além do conceito da atividade física como um complemento que faz bem a saúde física e mental e também um elemento agregador, onde fortalece os vínculos familiares como comunitários.




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 11.227 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3410-8572 | 3416-2432