terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Como está a sua pele? Uma investigação para Hanseníase


Foi com esta pergunta que no dia 29.01.2013 realizamos à ação em saúde para investigação à detecção aos casos de Hanseníase. A ação foi realizada pela equipe Bandeirantes, com o apoio da Drª Luciana Alvarenga da equipe Coroado.

Como dito, o objetivo foi investigar possíveis casos de Hanseníase, mas também tirar dúvidas dos usuários sobre outros casos de problemas com a pele e orientá-los sobre cuidados básicos para previnir, por exemplo, o câncer de pele.


A ação foi realizada no espaço do consultório Bandeirantes, onde a Drª Libânia Lago junto a  Drª Luciana Alvarenga esclareceram dúvidas e trouxeram informações valiosas sobre o diagnóstico de Hanseníase, entre eles:

- Manchas de esbranquiçadas à avermelhadas espalhadas pela pele;

- Manchas em alto relevo e dormentes;

- Manchas em formato assimétrico pela extenção da pele entre outros


Outras informações importantes foram vinculadas nesta ação sobre cuidados com a pele. Entre eles, a orientação para o uso do filtro solar em qualquer época do ano, dado à emissão dos raios ultravioletas que, mesmo sem sol, tendem à prejudicar nossa pele. O ideal é um filtro solar com proteção a partir de FPS 30.

Outra orientação relevante foi sobre a importância de ingerirmos água e o uso de hidratantes e óleos hidratantes para proteção da pele, evitando assim rachaduras entre outros que possam surgir em nossa pele.

Embora os cuidados com a pele tenham um sentido mais estético do que clínico é de suma importância ter um foco em especial sobre seus cuidados com o fim de prevenção. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 11.227 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3410-8572 | 3416-2432