quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

#CapacitaMAP: Oficina de Capacitação sobre Hipertensão


Hoje iniciamos o pontapé de uma das nossas metas que está no foco da educação permanente e continuada aos profissionais de saúde lotados à Clínica da Família Maury Alves de Pinho.



 Hoje, dia 24.01.2013 iniciamos a primeira oficina de capacitação sobre hipertensão. A oficina foi ministrada pelo Educador Físico Mozart Dante e pal Farmacêutica Cássia Coelho. Segundo o Educador, o objetivo desta oficina é ampliar os conhecimentos sobre saúde por parte dos Agentes Comunitários de Saúde, além dos protocolos convencionais, buscando contribuir com a prática e aprendizado e claro, a multiplicação dos cuidados em saúde dos usuários e também dos profissionais.

O tema da oficina foi sobre a aferição de pressão arterial e capacitar os agentes comunitários para este fim significa também instrumentalizados para uma prática e realidade pertinentes à rotina dos serviços de saúde. A oficina teve adesão de praticamente todos os agentes e foi muito divertida.




Esta, com certeza, foi uma oportunidade riquíssima de agregarmos conhecimentos e aperfeiçoarmos a prática do nosso trabalho diário, que é lidar com os usuários e tentar contemplar à integralidade de suas demandas.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 11.227 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3410-8572 | 3416-2432