sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dia Mundial da Diabetes - Ações Pontuais #CFMAP


No dia 14 de novembro, é celebrado pela Organização Mundial de Saúde e também pelo Ministério da Saúde o Dia Mundial da Diabetes.

 Diferente das outras datas que celebram os cuidados de prevenção contra a diabetes e os cuidados que os pacientes já diabéticos precisam ter, este dia tem como proposta, uma mobilização mundial, para os riscos que estamos expostos, diariamente, à obtenção da doença.

 Situações em que envolvem fatores hereditários da doença na familia, bem como hábitos alimentários irrestritos, como o consumo desenfreado de alimentos que contenham glicose entre outros, ausência de exercícios físicos e alimentação saudável, são um dos alertas à população mundial aos riscos da diabetes.

No Brasil

Atualmente há inúmeros programas federais e desdobrados nos estados e municípios sobre os cuidados prioritários que envolvem a situação de diabetes e o acolhimento aos pacientes. Hoje, há programas para distribuição gratuita do medicamento para controle, além de unidades de saúde que atendem, prioritariamente, pacientes com estas situações, ressaltando valores que incluem cuidados, promoção e prevenção da saúde.



Técnica de Enfermagem Noraneide - Equipe Bandeirantes em acolhimento ao srº Carlos

Na Clínica da Família Maury Alves de Pinho, buscamos atender prioritariamente os pacientes neste perfil. Em sua visita à unidade, já os convidamos à verificar o Hgt e, caso haja alguma alteração, as técnicas de enfermagem encaminham à médica, para que as providências sejam tomadas.

Para nós, saúde é um fazer cotidiano.



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 11.227 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3410-8572 | 3416-2432