terça-feira, 19 de maio de 2015

18/05-Saúde promove eventos no Dia Nacional da Luta Antimanicomial






Em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio, a Superintendência de Saúde Mental organizou uma série de atividades, para a próxima semana, com o objetivo de ressaltar a importância do tema. O evento visa promover a inclusão social e o resgate da cidadania dos usuários de saúde mental, promovendo o diálogo e dando um novo significado para a loucura em nossa sociedade.

As comemorações terão inicio no dia 19 de maio, às 14 horas, no Calçadão de Campo Grande com teatro, sarau e flash mob. No dia 20 de maio, o ponto de encontro é no Largo do Machado, a partir das 13 horas, com samba e Hip Hop. No último dia, 22 de maio, o encerramento do evento será na Praça do Méier e contará com exposições, oficinas e feiras, além da participação da equipe do Hotel da Loucura e do Coral Arte pela Vida.

A data é comemorada no Brasil desde 1987, com diversas manifestações políticas e culturais que buscam superar uma história de exclusão e segregação das pessoas em sofrimento mental. No Rio de Janeiro uma série de eventos artístico-culturais é organizada pela Rede de Atenção Psicossocial. A Política Nacional de Saúde Mental busca consolidar um modelo de atenção aberta e de base comunitária, onde a proposta é garantir a livre circulação das pessoas em sofrimento psíquico pelos serviços, pela comunidade e pela cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 11.227 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3410-8572 | 3416-2432