terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ação sobre a Hanseníase mobiliza moradores da comunidade Bandeirantes


Em comemoração ao dia 30 de janeiro que é o dia de combate à Hanseníase, a Clínica da Família Maury Alves de Pinho, no dia 31.01.2012, em sua sede na comunidade Bandeirantes, no bairro de Vargem Pequena no Rio de Janeiro, promove sua primeira ação sobre o assunto e mobiliza a comunidade em participações no seu combate.


O evento foi organizado pela Equipe Bandeirantes e contou com a presença de Drª Simone Ribeiro, Enfermeira Carla Brum, Ténica de Enfermagem Noraneide e os agentes de saúde Vanderson, Silvia, Carol, Sueli, Fernanda e Viviane. Tivemos a presença da gerente da unidade, Luciana Janeiro e a Inês Godinho, Enfermeira responsável pelo programa da Hanseníase e DST da CAP 4.



No evento tratamos de esclarecer muitas dúvidas sobre o que é a hanseníase, como é a sua forma de contágio, como se identifica, como é o diagnóstico, tratamento, medicação entre outros. Explicamos que a hanseníase é uma doença milenar, que durante séculos afastou as pessoas do seu convivívo social, mas que hoje, é perfeitamente possível esta convivência, desde que as pessoas tenham o devido esclarecimento sobre a mesma e que a pessoa doente esteja sobre o acompanhamento clínico para a contenção e cura da hanseníase.

Um alerta importante foi deixado a população de que a hanseníase é uma doença transmissível, que traz sérios danos ao indivíduo, pois afeta a pele e nervos, mas tem cura. Para isso, quanto mais rápido for o diagnóstico e o tratamento, mais rápido é o alcance da resolutividade.



Vídeo com a amostra de como foi o evento com a equipe Bandeirantes:



Obrigada e aguardem pelas próximas notícias dos eventos ocorridos na Clínica da Família Maury Alves de Pinho.

Um comentário:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 11.227 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3410-8572 | 3416-2432