quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Equipe Coroado contra as Hepatites Virais

O que é hepatite viral?
A hepatite viral ocorre quando um vírus causa infecção e inflamação do fígado. Os vírus que causam hepatite viral são denominados de vírus da hepatite A, B, C, D e E.
 Todos esses tipos de vírus causam uma hepatite viral aguda. Porém, os vírus das hepatites B, C e D podem causar infecção crônica e prolongada, às vezes por toda a vida. A Hepatite crônica (ou prolongada) pode causar cirrose, insuficiência hepática (mau funcionamento do fígado) e também câncer hepático.
 No dia 3 de agosto de 2011, devido a semana das hepatites virais, a equipe coroado montou uma programação na Guarda Municipal da comunidade Bandeirantes para esclarecer dúvidas sobre as hepatites virais...Segundo o site Banco de Saúde cerca de 500 milhões de pessoas em todo o mundo estão infectadas com o vírus da hepatite  B ou C. Isto é dez vezes mais do que pessoas infectadas com o vírus do HIV/AIDS.
Com o auxilio da nossa enfermeira Marilene e médica da equipe Kamyla , as agentes de saúde passarm por uma educação continuada para ampliarmos nossos conceitos sobre as hepatites virais e assim podemos conversar um pouco mais com a comunidade sobre os riscos dessa doença!
Essas ações de promoção da saúde são muito importantes para conscientização da comunidade e nós quanto equipe de saúde fazemos a nossa parte para ajudar toda poupalação.
Também contamos com a ajuda da nossa Equipe de Saúde Bucal para dar instruções de escovação, uso do fio-dental e distribuição dos kitódonto.



As pessoas presentes puderam tirar suas dúvidas com a doutora Samanta.








Um comentário:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 11.227 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3410-8572 | 3416-2432