Em comemoração ao dia 30 de janeiro que é o dia de combate à Hanseníase, a Clínica da Família Maury Alves de Pinho, no dia 31.01.2012, em sua sede na comunidade Bandeirantes, no bairro de Vargem Pequena no Rio de Janeiro, promove sua primeira ação sobre o assunto e mobiliza a comunidade em participações no seu combate.
No evento tratamos de esclarecer muitas dúvidas sobre o que é a hanseníase, como é a sua forma de contágio, como se identifica, como é o diagnóstico, tratamento, medicação entre outros. Explicamos que a hanseníase é uma doença milenar, que durante séculos afastou as pessoas do seu convivívo social, mas que hoje, é perfeitamente possível esta convivência, desde que as pessoas tenham o devido esclarecimento sobre a mesma e que a pessoa doente esteja sobre o acompanhamento clínico para a contenção e cura da hanseníase.
Um alerta importante foi deixado a população de que a hanseníase é uma doença transmissível, que traz sérios danos ao indivíduo, pois afeta a pele e nervos, mas tem cura. Para isso, quanto mais rápido for o diagnóstico e o tratamento, mais rápido é o alcance da resolutividade.
Vídeo com a amostra de como foi o evento com a equipe Bandeirantes:
Obrigada e aguardem pelas próximas notícias dos eventos ocorridos na Clínica da Família Maury Alves de Pinho.
Parabéns pelo empenho de toda a equipe!
ResponderExcluirabraços fraternos...
Érica Zanardi